A Prefeitura de Contagem lançou, nesta segunda-feira (4/8), um hotsite sobre as obras que irão iniciar na av. João César de Oliveira a partir de 9 de agosto. O meio servirá como um facilitador aos motoristas e condutores que trafegam pela cidade, esclarecendo dúvidas e mostrando rotas alternativas às pessoas, a fim de que evitem os locais em obra e trafeguem de forma mais rápida e segura.
A avenida João César de Oliveira passará por obras de correção de nível da pista, em frente ao Complexo Hospitalar (Hospital Municipal e Centro Materno Infantil). As intervenções fazem parte da implementação do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) que está entrando em reta final. Os ajustes iniciam pela pista no sentido Sede/Eldorado, com desvios pela rua Haeckel Ben-Hur Salvador e região. Já no sentido Eldorado-Sede, o fluxo da avenida seguirá normal. A orientação da Transcon é que os motoristas evitem o local.
Os usuários de ônibus também deverão ficar atentos, já que os pontos de ônibus, no sentido Sede-Eldorado, serão realocados nas ruas Haeckel Ben-Hur Salvador e Dr. Alexandre Diniz Mascarenhas. Para quem trafega no sentido Eldorado-Sede, os pontos permanecerão na avenida João César de Oliveira.
A previsão de conclusão da obra é de 120 dias, podendo ser prorrogada no caso de mudança climática que impacte a execução. Os ajustes visam adequar as vias às estações, como forma de atender à legislação e normas nacionais de acessibilidade e inclusão.
O hotsite
Por meio do hotsite, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação, a população poderá acompanhar notícias, rotas, mapas e tirarem dúvidas sobre as obras e o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM).
Além disso, há vídeos animados, que mostram e explicam o funcionamento do sistema, assim como um mesacast, com entrevista do presidente da Transcon, Rodrigo Tomaz, e o secretário de Obras, Rômulo Perilli.
Fotos atualizadas mostram, ainda, o estado das obras que integram o SIM pela cidade, tanto as finalizadas, como as em andamento como as que irão iniciar.
E-mail e telefone de contato também estão disponíveis à população, em caso de outras dúvidas.